sábado, 12 de junho de 2010

Descobrindo mundos

A postagem de hoje é principalmente destinada àqueles que estão passando ou já passaram pela situação em que me encontro atualmente.

Sebe aquela fase da vida em que se tem um "clique" e sente vontade de FAZER TUDO? Hora pensa em viajar, descobrir como é o mundo; pouco depois já ta pensando em cursar tal faculdade (ou algo do gênero), trabalhar em determinado ramo e tal, mas só pra piorar: quantas vezes esse "ramo" já não mudou? Já quis atuar, tocar, lidar com química, dedicar-se às tecnologias, curar pessoas ou animais enfermos, advogar... Porém o mais confuso de tudo é que toda vez que se quis seguir um destes caminhos, pensou: "É isso o que eu quero pra mim", "Encontrei o caminho do sucesso!", mas é só a gente descobrir outro "mundo encantador" que rapidinho os caminhos, desejos e planos mudam de curso.

Enfim... Só deixando uma questão para refletirmos: Será que o sucesso vem pronto como uma espécie de fórmula, ou nós mesmos o criamos a partir desses "caminhos" que traçamos ao longo da vida?

Espero que gostem, comentem! xD





Mundo submundo

Há tanto o que fazer, ver, conhecer
Tanto a provar, experimentar, testar
Mundos, vidas, tipos, estilos...
Portas a abrir, fechar, ou só deixar estar

Logo vem a dúvida, questão, angustia cogitação:
"Será que dá?" (Certamente, não).


A vida é só uma fração de mundo
Não apreende o mar de tudo
Que a alma ferozmente busca

Pero voy seguir adelante
Pues ya que no se puede ver todo
El possible ya me basta.

Jorge Maia

4 comentários:

  1. Acho q todo mundo já passou por essas fases mesmo ... Eu mesmo já quis ser veterinário, soldado, policial, dono de lan house ... Por aí vai, e tudo vai mudando, mas é assim mesmo, nossa personalidade muda aos poucos, enquanto ela não estabiliza nós não encontramos um caminho a se seguir mesmo ... Mas vamos tentando até chegar lá! =D

    ResponderExcluir
  2. Eu diria mais, diria que a natureza do ser humano é mudar, mudar constantemente! xD

    ResponderExcluir
  3. Caray manolo, seu poema tá ótimo *-*... e francamente, diz algo que todo mundo jah sentiu, sente, ou ainda vai sentir.. esse anseio por saber tudo o que não sabe... buscar o novo, e ter a experiencia de tudo na vida que lhe é imaginável. Muito bom MESMO manolo, curti
    parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Um tema interessante, mas com relação ao questionamento final, creio que a grande maioria trazem dentro de si uma espécie de 'formula' já traçada pelo destino que cresce em determinado tempo para o próprio desenvolvimento, mas claro, todos nós tb temos a liberdade de buscar novos caminhos e adquirir novas experiências, aprender mais é importante, desde que seja util e que se tenha vontade de exercê-la com gosto!

    ResponderExcluir