sábado, 12 de junho de 2010

Descobrindo mundos

A postagem de hoje é principalmente destinada àqueles que estão passando ou já passaram pela situação em que me encontro atualmente.

Sebe aquela fase da vida em que se tem um "clique" e sente vontade de FAZER TUDO? Hora pensa em viajar, descobrir como é o mundo; pouco depois já ta pensando em cursar tal faculdade (ou algo do gênero), trabalhar em determinado ramo e tal, mas só pra piorar: quantas vezes esse "ramo" já não mudou? Já quis atuar, tocar, lidar com química, dedicar-se às tecnologias, curar pessoas ou animais enfermos, advogar... Porém o mais confuso de tudo é que toda vez que se quis seguir um destes caminhos, pensou: "É isso o que eu quero pra mim", "Encontrei o caminho do sucesso!", mas é só a gente descobrir outro "mundo encantador" que rapidinho os caminhos, desejos e planos mudam de curso.

Enfim... Só deixando uma questão para refletirmos: Será que o sucesso vem pronto como uma espécie de fórmula, ou nós mesmos o criamos a partir desses "caminhos" que traçamos ao longo da vida?

Espero que gostem, comentem! xD





Mundo submundo

Há tanto o que fazer, ver, conhecer
Tanto a provar, experimentar, testar
Mundos, vidas, tipos, estilos...
Portas a abrir, fechar, ou só deixar estar

Logo vem a dúvida, questão, angustia cogitação:
"Será que dá?" (Certamente, não).


A vida é só uma fração de mundo
Não apreende o mar de tudo
Que a alma ferozmente busca

Pero voy seguir adelante
Pues ya que no se puede ver todo
El possible ya me basta.

Jorge Maia