sexta-feira, 2 de julho de 2010

Quero um Brasil "primeiro mundo"!



Copa do mundo é uma coisa linda; todo mundo se junta, grita, pula, esbraveja, comemora e afins. O problema é: durante um mês a cada quatro anos -parece até fenômeno astronômico-, depois do tão visível pseudo-patriotismo ou se quiser um eufemismo (só pra doer menos na consciência de alguns): o patriotismo efêmero desaparece, desvanece no ar. Quando a vida cotidiano volta ao seu ritmo normal, toda aquela ideologia antipatriota -se é que esse é o melhor termo- volta a tona com aquele povo dizendo: "no Brasil tudo é ruim, nada funciona direito, todo mundo é corrupto! Vou estudar bastante e ir morar nos E.U.A.!"

Agora eu pergunto: como queremos melhorias, reformas nesse sistema decadente se quando na primeira oportunidade de ser bons o suficiente a ponto de atuar efetivamente em prol de melhorias para o NOSSO país, abandonamos o navio e o fazemos lá fora, ajudando com que se desenvolvam ainda mais os super desenvolvidos e nós fiquemos cada vez mais para trás? COMO?!

O que falta para o Brasil, ou melhor, para os BRASILEIROS (AS) é uma consciência nacional voltada à valorização da pátria, um "click" que nos faça perceber e aprender que nosso solo é este e se está ruim, lutemos por melhorias e deixemos de reclamar sem propor soluções (o que acontece muito), porém isso só se faz por meio da educação, e não estou falando somente dessa educação convencional (que em muito deixa a desejar também, infelizmente), estou falando de uma educação cotidiana, algo que daqui alguns anos possas ser parte da cultura nacional (como o futebol hoje). Se esse passo inicial for dado, o restante também é possível, depende de NÓS!

Em suma: se queremos viver em um país onde as coisas funcionem, onde se possa viver bem e com qualidade, com menos criminalidade e etc., criemos um, não nos apropriemos dos alheios!

VAMOS LÁ BRASILEIROS E BRASILEIRAS, NÓS PODEMOS!!! \o/